170420-semsa-covid19-orientacao

Fica em casa: campanha da Prefeitura leva orientações à praças e parques

Abordagens pessoais e carros de som estão sendo usados

Com o objetivo de conter a disseminação da Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2, e preservar vidas, a prefeitura de Rio Branco lançou nesta semana a campanha “Fica em Casa”.

O trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), consiste em abordagens a pessoas e, com carro de som, a equipe multidisciplinar avisa aos moradores para ficarem em casa.

Funciona assim: a equipe realiza abordagem a pessoas que saem de casa para praticar atividades esportivas nos parques e praças da cidade. As blitzen do município ocorrem diariamente, em dois turnos e visam replicar as normas legais do distanciamento social, disciplinado pelo Decreto municipal nº 249 de 08 de abril de 2020 que dispõem sobre aglomeração de pessoas, durante a pandemia da Covid-19.

Júnior Sampaio, disse que saiu para praticar caminhada de rotina, mas vai buscar uma alternativa para se exercitar em casa. Ele elogiou o trabalho de orientação ofertado pela prefeitura: “isso é fundamental para quem está habituado a caminhar, bem como, para a sociedade de maneira geral”, destacou.

Profissionais da área de Saúde, Esporte e da Juventude já realizaram atividades educativas no Ipê, Lago do Amor, Tucumã e Rui Lino, entre outros espaços públicos. Nesta sexta-feira (17), o atendimento será na Arena Rio Branco, região da Amadeo Barbosa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*