310717-politica-reformatrabalhista-taianelima

Fieac reforça movimento pró-reforma trabalhista

Representação patronal reconhece apoio político

Representantes do setor produtivo do Acre realizaram na manhã desta segunda-feira (31) uma homenagem em agradecimento aos parlamentares que votaram a favor da reforma trabalhista.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), Adriano Silva, o setor reconhece a dificuldade que os parlamentares enfrentam para aprovar a reforma, em função da pauta impopular.

“Reconhecemos pelo momento que esses parlamentares passaram que foi muito atribulado na votação da reforma trabalhista. E a gente também busca com esse momento incentivá-los a continuar votando pelo Brasil, as reformas que a gente precisa”.

O deputado federal Alan Rick, que esteve presente na solenidade, defendeu o voto explicando que a reforma não retirou nenhum direito do trabalhador. “Nós temos hoje um sistema muito mais atrativo para geração de emprego e renda e que não tirou nenhum direito do trabalhador, férias, 13º, FGTS, seguro desemprego, está tudo garantido”.

O senador Sérgio Petecão, que também votou a favor, reforçou que a reforma foi algo benéfico ao trabalhador. “Foi veiculado que nós estávamos perseguindo o trabalhador e a proposta não é essa. A proposta da reforma trabalhista é totalmente ao contrário. É criar emprego”.

A Fieac vai distribuir um material esclarecendo pontos importantes da reforma aos trabalhadores e empresários. “Nós, agora, estamos preparando todo o material para sair conscientizando tanto empresários, como seus trabalhadores, seus colaboradores, que não houve perda nenhuma, houve ganho de liberdade de se atuar na defesa dos seus interesses”, avaliou Adriano.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*