300617-politica-flavianomelo-assessoriaparlamentar2

Flaviano acompanha nova entrega de títulos agrários

Parlamentar participa de homenagem a petebistas históricos

O deputado Flaviano Melo (PMDB) participou de uma nova entrega de títulos agrários pelo Incra (Instituto Nacional de Reforma Agrária) no ramal Antônio Costa (Alcobras/Capixaba).

Prestigiaram o evento o chefe da delegacia do Sead, Hailton Araújo; o prefeito local, José Augusto; o vice-prefeito, o peemedebista Joãozinho e o secretário municipal de Educação, Ruberlei dentre outros.

O superintendente regional do Incra, Eduardo Ribeiro, elogiou o esforço da equipe do Incra para possibilitar a entrega de títulos. ”Estes títulos são fruto de muita luta, muito suor”. Já o deputado Flaviano Melo enfatizou que durante seu governo foi criada a Funtac e iniciada a preocupação ambiental no Estado. Ao se dirigir a um grupo de agricultoras, Flaviano voltou a lembrar que o título da terra “é para quem pari na terra. É para a mulher”.

Flaviano ficou sensibilizado com a presença de Maria Iolanda, uma agricultora que, em 87, havia ganhado um título, em Rio Branco, no Tancredo Neves das mãos do então governador Flaviano Melo.

Ao ver, no entanto, que não conseguiria erguer o imóvel no local, Iolanda foi ao Palácio Rio Branco devolver o título. Depois, mudou-se para a zona rural e, passados os anos, agora foi contemplada com um novo título, desta vez agrário. Ao receber novamente um documento de propriedade definitiva das mãos do próprio Flaviano, dona Iolanda se disse “extremamente feliz”.

Homenagem

À noite, em Rio Branco, Flaviano participou da apresentação da nova Diretoria da Executiva do PTB no Acre, onde foi homenageado em nome de seu pai, Raimundo Melo, pelo presidente nacional do partido, Roberto Jefferson.

Flaviano fez um histórico da fundação do PTB no Acre e citou alguns petebistas acreanos históricos a quem quis dividir a homenagem Já Roberto Jefferson concluiu sua fala dizendo “ter a honra de estar entre velhos amigos”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*