thumb FlavianoMaio2014

Flaviano alerta sobre a carestia durante a Copa do Mundo

Deputado criticou, em Brasília, o aumento abusivo  de preços

O deputado Flaviano Melo (PMDB) criticou, em Brasília, o aumento abusivo  de preços de diversos produtos e serviços  em função da realização da Copa do Mundo no Brasil. O parlamentar chamou a atenção que em todas as cidades que vão sediar jogos da competição, a carestia começa pelo preço médio das  poltronas dos estádios, segundo o parlamentar,muito mais caro do que foi cobrado na África do Sul e Alemanha. Sem falar no preço da hospedagem nas cidades-sede, que aumentou muito  em razão  dos jogos?

O parlamentar chamou a atenção ainda sobre o preço elevado que já está sendo praticado até mesmo nos pequenos restaurantes e fast-foods espalhados pelas cidades onde as seleções de futebol irão se apresentar. A carestia já motivou, inclusive, a procura por hospedagens e pontos alternativos para refeições rápidas. Além, é claro, de movimentar as redes sociais em busca de opções mais acessíveis para brasileiros e estrangeiros que procuram preços compatíveis com o orçamento disponível.

O deputado lembrou que a Copa – e posterior  Jogos Olímpicos – serão decisivos para colocar o país no circuito de países capazes de realizar mega eventos a preços acessíveis para o grande público. Segundo o parlamentar, a falta de uma consciência empresarial necessária, a ânsia de lucro fácil ou ainda a as tarifas aéreas a preços abusivos podem comprometer uma oportunidade única de vender o potencial turístico de um país que tem tudo para atrair o turismo de massa. Não tem sentido perdemos uma chance de ouro em razão de um despreparo inaceitável?.

Flaviano finalizou dizendo que vai torcer para que a Copa venha ao encontro das expectativas populares e produza  um espetáculo digno da nossa brasilidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*