thumb Flaviano3

Flaviano garante apoio a agentes de trânsito

Profissionais querem regulamentação da carreira

O deputado Flaviano Melo(PMDB) esteve , nesta sexta-feira(25) pela manhã, reunido, em Rio Branco, com os agentes de trânsito, na sede do Comando Integrado de Fiscalização de Trânsito(CIFTRAN), vinculado ao Departamento de Trânsito(Detran). Na pauta, a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional(PEC) 55/2011. A matéria regulamenta a carreira dos agentes públicos responsáveis pelo policiamento de trânsito em âmbito municipal.

Numa conversa informal e bastante esclarecedora, Flaviano reiterou sua disposição de ajudar na regulamentação da categoria. O deputado já ingressou com requerimento junto à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados pedindo a inclusão na Ordem do Dia da PEC 55/2011, atendendo a solicitação de profissionais ligados ao trânsito. Flaviano estimulou ainda a classe a participar da mobilização nacional da categoria junto à classe política , ganhando  espaços e articulando aliados já que se trata de uma PEC, cuja aprovação requer quorum qualificado (3/5) em dois turnos no Senado Federal e Câmara dos Deputados.

Os agentes aproveitaram para ressaltar os riscos que correm no exercício da profissão. E lembraram que a categoria vem se mobilizando em todo o país, especialmente no Nordeste, onde já houve inclusive ocorrências graves, até mesmo com morte de agente. Flaviano se comprometeu em acompanhar e manter a categoria informada sobre a tramitação da PEC e reafirmou sua disposição em ajudar a classe dos agentes de trânsito “até pela importância do trabalho,sobretudo em termos de segurança de trânsito  para toda a comunidade”.

Deixe uma resposta