thumb Flapaisagistas

Flaviano garante apoio a profissionais do paisagismo

Deputado recebe representantes da classe em seu gabinete

Em seu gabinete, em Brasília, o deputado Flaviano Melo(PMDB) recebeu, nesta terça-feira(1), João Jadão e Eliana Azevedo, presidente e vice da Associação Nacional dos Paisagistas(ANP).Eles reivindicaram o apoio do  parlamentar à aprovação do projeto de lei n°2043/11, que regulamenta a profissão de paisagista no Brasil. Hoje , o país conta com mais de 2600 profissionais do ramo que aguardam a regulamentação do exercício da atividade, já oficializada na Europa, EUA, Austrália e China.

O paisagismo interfere no desenvolvimento urbano para reter encostas, drenar solos, preservar bacias hidrográficas e melhorar a qualidade de vida. A própria ONU (Organização das Nações Unidas), que vem alertando sistematicamente para a questão ambiental no planeta, tem convidado paisagistas para reuniões como a ONU Habitat,a fim de orientar decisões quanto ao futuro das cidades em nosso planeta.

Engenheiro de formação, Flaviano hipotecou seu apoio à aprovação do projeto e lembrou que os paisagistas podem contribuir efetivamente para melhorar os espaços urbanos. E lembrou que a própria presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei que institui o Dia Nacional do Paisagista, comemorado a 4 de outubro.Para ele, o paisagismo pode contribuir decididamente com a sociedade ,”em virtude de sua forte ligação com o meio ambiente”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*