100517-politica-flavianomelo-assessoria

Flaviano libera R$1,1 milhão para 9 municípios

Saúde e Educação são prioridade das emendas

Os municípios de Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Taumaturgo, Santa Rosa do Purus Feijó, Porto Walter, Tarauacá, Capixaba e Jordão já podem contar, em caixa, com R$ 1.174.715,00 oriundos de emenda parlamentar do deputado Flaviano Melo (PMDB).

Mâncio Lima recebeu recursos, via Ministério da Defesa (OGU/2015), relativos à primeira parcela para construção de escola de ensino fundamental. Já os municípios de Rodrigues Alves, Feijó, Marechal Taumaturgo, Santa Rosa do Purus, Porto Walter, Tarauacá, Capixaba e Jordão foram contemplados com recursos para aquisição de equipamentos para a saúde básica.

Os recursos foram pagos via Diretoria Executiva do Fundo Nacional de Saúde (OGU/2016). Com isso, o deputado acreano conseguiu mais de 90% de liberação das emendas para a saúde, alocadas ainda no ano passado, revelando a celeridade do Governo Temer na disponibilização dos recursos.

Flaviano lembrou que educação e saúde são itens prioritários na alocação de emendas de sua autoria. Para ele, são dois pilares essenciais que todo homem público deve ter para o estímulo do desenvolvimento e progresso social.

O parlamentar lembrou que os serviços prestados em termos de educação e saúde servem de referência para medir a qualidade de vida de uma comunidade. “Por isto minha preocupação em sempre dar espaço preferencial para educação e saúde em minhas emendas”, concluiu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*