thumb flaDU

Flaviano destina emenda para Defensoria da União do Acre

Montante a ser liberado para o órgão é de R$ 100 mil

O deputado federal Flaviano Melo (PMDB-AC) esteve reunido nesta quinta-feira, dia 12, com os defensores da União que atuam no Acre. A visita teve como objetivo confirmar uma emenda parlamentar de R$ 100 mil que servirá para melhorar as condições de funcionamento do órgão no Estado. Poucos acreanos conhecem a atuação da Defensoria da União porque confundem com a Defensoria do Estado. Mas quem cuida de processos relativos aos órgãos federais como INSS, IBAMA, INCRA, entre outros é essa entidade,? declarou Flaviano.

Segundo a defensora Carolina Magnos existem problemas em relação a estrutura da Defensoria da União. ?A gente está com dificuldade em termos de instalações e a nossa demanda é grande. A gente faz o possível para atender. Precisamos de mais defensores. Nós trabalhos com seis e ainda é pouco. A outra dificuldade é em relação aos servidores que são poucos,? afirmou.  

A coordenadora da Defensoria da União no Acre, Ilselena Queirós, ressaltou que o órgão tem atuado em parceria com a Estadual. ?Com a criação da Nova Vara da Justiça Federal do Juruá os processos serão devolvidos para Cruzeiro do Sul e haverá um mutirão de atendimento naquela região até fevereiro,? confirmou.

Flaviano Melo concluiu: ?Fui procurado pelos defensores mostrando a precariedade para trabalhar. Eles me apresentaram a demanda e eu atendi porque a Defensoria trabalha em prol da população auxiliando aqueles que não tem condições de acesso a Justiça. É justo ajudar para que eles possam atender a população carente,? finalizou.

Deixe uma resposta