060717-politica-flavianomelo-assessoria

Flaviano participa de reunião no FNDE

Presidente do Fundo se comprometeu em atender demandas

O deputado Flaviano Melo (PMDB), juntamente com parte da bancada federal acriana no Congresso Nacional, esteve, nesta quarta-feira (5), em Brasília, com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro.

Os parlamentares entregaram a Pinheiro uma extensa pauta de reivindicações que incluiu o desbloqueio de obras para construção de escola e creches, reformulação, pagamento/desembolso, autorização para licitação, priorização de análises, prestação de contas e prorrogação de prazos.

Em relação ao desbloqueio de obras, foram incluídas reformas emergenciais de escolas que foram atingidas pela alagação em Rio Branco e Tarauacá. Por se tratar de demandas antigas, o presidente do FNDE prometeu acelerar a análise. Quanto à questão do pagamento, Silvio Pinheiro se comprometeu em priorizar o problema.

”Se os municípios estiverem aptos, serão pagos”. Serão priorizadas ainda as prestações de contas dos municípios apesar de, segundo Pinheiro, o FNDE estar enfrentando um déficit crônico de pessoal que resultou em um acúmulo de 250 mil contas em análise.

Trabalho em conjunto

A fim de operacionalizar com maior celeridade as demandas, o deputado Flaviano Melo sugeriu que o FNDE recebesse técnicos da Amac (Associação dos Municípios do Acre) para um trabalho em conjunto.

A sugestão foi prontamente aceita por Silvio Pinheiro. A própria prorrogação de prazo já será resolvida através de ofício com exposição de justificativa pela Amac. No final, Flaviano Melo classificou o encontro como “altamente produtivo para o Acre”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*