Banner MarcusAlexandreJunho

FPA: Marcus vai coordenar campanha em Rio Branco

Partidos da situação organizaram uma pré-convenção nesta quarta

A festa proporcionada na noite desta quarta-feira pelos militantes dos 14 partidos que compõem a frente popular mostrou  uma prévia de como vai ser essa campanha. Estavam presentes o governador Jorge Viana, presidentes dos partidos e muitos, muitos pré-candidatos.  

Os partidos organizaram uma pré-convenção no Parque das Acácias para unir os grupos e informar que uma festa parecida deve ser preparada para o dia 27 desse mês, quando será feita uma única convenção para todos os partidos. A frente Popular vai escolher seus candidatos em um único dia. Foi apresentado, na festa, o coordenador da campanha em Rio Branco: o prefeito Marcus Alexandre. No evento estavam presentes os pré-candidatos, presidentes de partidos e a militância que estava animada.

Segundo o presidente da executiva estadual do PT, Ermício Sena, os partidos da Frente ainda estão discutindo como serão montadas as coligações para a disputas das vagas para deputados federal e estadual. O PT, que comanda a campanha, tem um conta bem otimista: quer 15 das 24 cadeiras da assembleia legislativa e 5 das 8 da Câmara Federal.

Até o final do mês, os partidos estarão se reunindo para montar as estratégias de campanha. As agendas serão preparadas para que, na convenção, os partidos cheguem ao consenso com os nomes sem criar atritos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*