thumb gabprefeito

Gabinete do Prefeito foi para o Parque de Exposições

Abrigo público já reúne mais de 2,5 mil pessoas desalojadas

O Gabinete do Prefeito Marcus Alexandre  agora está instalado no Parque de Exposições, abrigo público que já reúne mais de 2,5 mil pessoas desalojadas pela cheia do rio Acre. A transferência se deu na manhã desta segunda-feira,10, logo depois que o prefeito assinou decreto ampliando a abrangência da  situação  de emergência nas zonas urbana e rural  de Rio Branco. A medida visa facilitar o acompanhamento das operações de apoio às famílias que tiveram suas casas tomadas pela água.
 
Logo pela manhã, o prefeito reuniu na Sala de Situação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil   assessores diretamente envolvidos com o atendimento às famílias, como o coordenador municipal de Defesa Civil, tenente-coronel George Santos,  a secretária de Cidadania e Assistência Social, Dôra Araújo; o presidente da Empresa Municipal de Urbanização (EMURB),  Jackson Marinheiro; o secretário de Serviços Urbanos, Kellyton Carvalho; Andreia Oliveira,  assessora de Imprensa; a secretária de Obras, Claudia Cunha; o superintendente da RBTRANS, Ricardo Torres; a secretária de Planejamento, Janete Santos;  o diretor Técnico da EMURB, José Carlos Fernandes; o secretário de Desenvolvimento e Gestão Urbana, Luiz Rocha; o vice-prefeito e secretário de Educação de Rio Branco, Márcio Batista; o Chefe do Gabinete Militar, Cel. Cleudo Maciel; assessores  de Gabinete e coordenadores das Regionais onde há alagação.
 
A reunião definiu novas ações para atendimento às famílias. O senador Jorge Viana, que participou do encontro, ressaltou a experiência adquirida na gestão de desastres naturais pelo grupo que administra a Prefeitura ao longo da última década.  O coronel Espíndola, comandante do Policiamento Operacional de Rio Branco,  também esteve presente. Segurança nas zonas tomadas pela água é uma das grandes preocupações do prefeito Marcus Alexandre. Nessas regiões, o policiamento está sendo feito usando barcos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*