280319-governador-forum

Autoridade do Acre participam do 17° Fórum de Governadores

Gladson Cameli falou sobre a segurança nas fronteiras do estado

O 17° Fórum de Governadores da Amazônia Legal reúne Chefes de Estado das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste no evento que acontece hoje e amanhã (dias 28 e 29) em Macapá (AP).

Durante o primeiro dia de evento, o governador do Acre, Gladson Cameli, ressaltou a importância de o governo federal investir na segurança em áreas de fronteira na região Norte, “eu fiz essa afirmação aos governadores de São Paulo e do Rio de Janeiro. Disse que enquanto muitos estavam preocupados que todo o contrabando estava vindo ali pela fronteira com o Paraguai, estavam esquecendo das nossas fronteiras no Norte. E pelo contrário, eles tinham que se preocupar era com as nossas fronteiras que estão abertas na região Norte.”

Cameli lembrou ainda, que o Acre faz fronteira com o Peru e a Bolívia, o que torna o estado vulnerável ao tráfico de drogas, “se você passar na fronteira entre o Acre, o Brasil, com o Peru e a Bolívia está totalmente aberta. E eu como chefe de Estado tenho que ficar preocupado, eu tenho que chamar a responsabilidade para mim e também para as autoridades federais. O Fórum de Governadores é um momento muito oportuno para nós expressarmos essa situação.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*