Gladson Cameli suspende desfile do 7 de setembro no estado

Governador afirmou que a população precisa se vacinar para que eventos possam voltar a ocorrer

Durante a entrega das ambulâncias para o Estado, nesta segunda-feira (23) o Governador Gladson Cameli, afirmou à imprensa que o tradicional desfile de 7 de setembro está suspenso pelo segundo ano consecutivo.

Cameli afirmou que a população precisa se vacinar para que eventos de grande porte possam voltar a acontecer. “A minha meta é vacinar 100% da população e as pessoas precisam se vacinar, colaborar, então não vai ter, enquanto não estiverem vacinados”, afirmou o governador.

Em 2020 o tradicional desfile de 7 de setembro foi suspenso devido a pandemia do coronavírus com objetivo de evitar aglomerações e a propagação do vírus. A expectativa para este ano de 2021 era a realização do desfile com a chegada das vacinas e o avanço na vacinação. Atualmente todos os municípios acreanos estão vacinando adolescentes a partir de 12 anos e o público geral.

Segunda dose

No entanto, a procura pela vacina tem sido baixa, principalmente para a segunda dose. “Em Cruzeiro do Sul, por exemplo, está com risco de perder dose de vacina porque as pessoas não estão indo tomar. Isso é um absurdo, em outros países não tem uma dose e aqui no Acre as pessoas não querem tomar!”, exclamou o governador, justificando o motivo da suspensão do desfile de 7 de setembro que comemora a independência do Brasil.

Atualmente de acordo com informações da Secretária Municipal de Saúde (Semsa) em Rio Branco, mais de 7 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina em atraso. Para se vacinar bastar ir até um dos pontos de vacinação com um documento, RG ou CPF, e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Governador do Estado afirmou que medidas mais duras serão tomadas para aqueles que não buscam a segunda dose “não vou tampar o sol com a peneira, quem não tomou a vacina foi porque não quis, e nós vamos tomar medidas a respeito disso.”, conclui o governador.

Fotos: Ascom e TV Gazeta.

Deixe uma resposta