Gladson, Bocalom e Normando Sales participarão da COP 26, na Escócia

Prefeito de Rio Branco e secretário de meio ambiente também vão cumprir agenda na Alemanha

Em publicação feita no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quinta-feira (28), a Prefeitura de Rio Branco informou a participação de Tião Bocalom, e do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Normando Rodrigues Sales, na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 26, que será sediada na cidade de Glasgow, Reino Unido, de 31 de outubro a 12 de novembro.

Para além da participação no evento, o prefeito e o secretário farão uma visita técnica à fábrica da Mercedes Benz, na cidade de Sttugart, na Alemanhã, e cumprirão também uma agenda oficial com o Presidente do ICLEI (Governo Locais pela Sustentabilidade) e a Prefeita, Katja Dörner, da cidade Bonn na Alemanha, sobre assuntos relacionados à sustentabilidade.

O governador do Acre, Gladson Cameli, também afirmou que participará da COP 26. Segundo a assessoria “a participação do Brasil nas discussões é essencial considerando a dimensão da Amazônia no contexto da economia verde e nas políticas de sustentabilidade”.

“O Acre chegará em Glasgow mais consciente de que cuidando da natureza estamos também preservando a vida, especialmente nesse processo pós-pandemia. A participação do Acre na COP 26 será uma oportunidade gigantesca para atrair negócios que beneficiam nosso povo”, concluiu Cameli.

Deixe uma resposta