010118-politica-assinaturatermodeposse-cleristonamorim

Gladson Cameli toma posse como governador do Acre

Assinatura do termo: parlamento referenda voto popular

Terceiro personagem político do Vale do Juruá a assumir o Governo do Acre, Gladson Cameli assina termo de posse, referendado pela Assembleia Legislativa na tarde desta terça (1). Ele chegou ao parlamento um pouco antes do horário previsto para a solenidade, 17 horas.

A legislatura atual será encerrada dia 31 de janeiro. Por isso, quem dá formaliza a assinatura do termo de posse a Gladson Cameli e a Wherles Rocha é o atual presidente da Aleac, Ney Amorim (sem partido).

Cameli se emocionou. Não conteve o choro, em diversos momentos em que discursou. Para os deputados aliados, o recado foi direto. “Não há espaços para projetos pessoais. Não espero subserviência cega”. Para os deputados da oposição, o tom foi sugerido. “Não espero agressividade gratuita. Peço aos senhores postura equilibrada e adequada”.

Falando de improviso, reforçou a ideia do “recado das urnas”. E prometeu combate á corrupção, um dos principais temas de toda campanha eleitoral. “Me ajudem a governar porque eu vou ser governador de todos. E é com o apoio desta Casa que estarei em diálogo aberto. A tolerância com nosso governo com falcatruas será zero”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*