110517-politica-gladsoncameli-assessoriaparlamentar

Gladson destaca início das obras na BR-364

Planejamento prioriza trecho entre Sena e o Rio Liberdade

“Na semana passada, o Dnit iniciou as obras de preenchimento de solo, saindo de Tarauacá em direção a Feijó. Já foram preenchidos dez quilômetros nestes dias que passaram. O trabalho no trecho de Manoel Urbano, em direção ao Purus, que deveria também ter sido iniciado na semana passada, não o foi porque as caçambas e outros maquinários não conseguiam passar devido às condições da rodovia”, explicou o senador acriano.

Gladson também atribuiu pequenos atrasos desta fase inicial às chuvas registradas este final de semana na região de Manoel Urbano, o que fez tudo voltar para a estaca zero. Os trabalhadores também estão procedendo a limpeza ao longo da rodovia e serviços de tapa-buraco no trecho de Sena Madureira em direção a Manoel Urbano.

A previsão é aplicar R$ 105 milhões na revitalização de 400 quilômetros entre Sena Madureira e o Rio Liberdade.

“A expectativa dos responsáveis é começar a trabalhar no preenchimento de solo do trecho do Purus em direção a Feijó entre esta quarta e quinta-feira, caso não chova. E em relação à restauração em si, as máquinas recicladoras já estão no local, só que não se pode avançar sem antes fazer o preenchimento do solo”, explicou Gladson Cameli.

O parlamentar criticou o gasto de praticamente R$ 2 bilhões na BR-364 nos últimos 20 anos sem que a mesma tivesse sido deixada em condições de trafegabilidade. “A vida útil dela não alcançou dez anos. É por isso que se questiona a qualidade dos serviços prestados e a falta de zelo pelo dinheiro público”, criticou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*