Gladson institui Gabinete de Crise devido prejuízos causados por bloqueios em rodovias que dão acesso ao Acre

A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE), desta quarta-feira,23.

O Governo do Acre institui, temporariamente, o Gabinete de Crise, em decorrência dos prejuízos causados pela obstrução do acesso ao Estado do Acre. A medida é com base nos dados disponibilizados Polícia Rodoviária Federal (PRF), através do relatório de interdições e bloqueios das 18h00 de 30 de outubro de 2022 às 14h30 de 22 de novembro de 2022. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE), desta quarta-feira,23.

O documento aponta locais ativos de bloqueios totais que impossibilitam a chegada de veículos até o Estado de Rondônia e até o Estado do Acre, e fez-se com que ocorresse o isolamento e consequente desabastecimento do mercado acreano, além da escassez de combustíveis.

A Associação Comercial, Industrial de Serviço e Agrícola do Acre – ACISA também prestou informações de que tem havido adesão à paralisação por diversos setores, nestes incluídos o setor de transportes.

O Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco – SAERB e a Defesa Civil de Rio Branco informaram que a partir do dia 28 de novembro de 2022, a capital passará a ter problemas no abastecimento de sua população, caso os produtos químicos de tratamento de água não consigam chegar a Rio Branco.

 Gabinete de Crise

Ao Gabinete de Crise compete monitorar, mobilizar e coordenar as atividades dos órgãos públicos estaduais para adoção de medidas necessárias ou úteis à amenização dos agravos causados. Ele será composto por representantes dos seguintes órgãos:

I – Secretaria de Estado da Casa Civil – SECC, que o coordenará;
II – Secretaria Extraordinária de Assuntos Governamentais – SEGOV;
III – Gabinete do Governador;
IV – Procuradoria-Geral do Estado – PGE;
V – Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP;
VI – Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ;
VII – Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG;
VIII – Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE.

As reuniões do Gabinete de Crise ocorrerão ordinariamente a cada dois dias e, extraordinariamente, por meio de convocação do coordenador. Elas serão instaladas com a presença da maioria de seus integrantes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*