030619-exonerado-bestene

Governador anuncia saída de Bestene do cargo de secretário

Em coletiva, Cameli anunciou também quem assume a pasta

Na tarde desta segunda-feira (3), durante coletiva à imprensa, o governador Gladson Cameli confirmou a exoneração do então secretário de saúde Alysson Bestene e anunciou quem assume a pasta. Apesar de ser exonerado do cargo, Bestene deve continuar na equipe do governo.

“Ele é uma pessoa de minha inteira confiança. Infelizmente, houveram alguns erros no inicio da nossa gestão, eu assumo a responsabilidade, porque não foi nenhuma da parte dele como gestor da pasta da saúde”, falou o governador a respeito da saída de Alysson Bestene do cargo de secretário.

“Pra vencer esses desafios como a gente sempre tem dito, a gente precisa da ajuda de todos. A luta continua, enquanto servidor. Quero ver uma saúde de qualidade para a população”, comentou Alysson Bestene, que também participou da coletiva.

Quem assume a pasta é a médica Monica Kanaan Machado. “Realmente temos problemas, temos gargalos, mas isso não é privilegio do Acre é geral. O Brasil está precisando de gestores, de ser mais técnico, de aproveitar mais o SUS, o que o Ministério oferece pra gente levar saúde a nível básico, de atenção básica mesmo, disse a médica que veio do Distrito Federal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*