060318-politica-protocolo-dinheiro-basa

Governador assina protocolo de intenções com o Basa

R$ 400 milhões liberados  aos setores produtivos do Acre

Durante solenidade na Casa Civil, o governador Tião Viana e o presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, assinaram o protocolo de intenções que tem como objetivo o desenvolvimento econômico e sustentável do estado, por meio de liberação de créditos.

O protocolo vai possibilitar o investimento nos setores produtivos do Acre, possibilitando a promoção da cultura do empreendedorismo consciente, com oportunidades de emprego e renda. “A expectativa do governo é que chegue a ponta, chegue ao produtor rural, criador do gado, plantador da farinha do café. […] Com crédito nós vamos multiplicar isso. Significa emprego, qualidade de vida, distribuição de renda e crescimento econômico para o estado do Acre”, disse o governador Tião Viana.

O Banco da Amazônia vai disponibilizar recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). Somente para o Acre, em 2018, os investimentos podem chegar a R$ 400 milhões, como explica o presidente do Basa, Marivaldo Melo, “nós estamos fazendo essas parcerias com os governos dos estados para que esses recursos possam chegar aos diversos produtores, aso empreendedores individuais”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*