111217-politica-delegaciacidadedopovo-tvgazeta

Governo anuncia delegacia para o bairro Cidade do Povo

Região é uma das mais violentas da cidade

A ordem de serviço para a construção de uma delegacia no bairro Cidade do Povo foi assinada nessa segunda-feira. O governador Tião Viana prometeu que até agosto do ano que vem a unidade vai estar em pleno funcionamento.

O bairro Cidade do Povo é uma das áreas mais violentas de Rio Branco. Para conter o avanço da criminalidade, o governo decidiu dividir a cidade em mais regionais. Assim que a delegacia for concluída, Cidade do Povo e os bairros que ficam às margens da BR-364 farão parte da sexta regional.

A delegacia que vai ficar na entrada do bairro terá um custo final de R$ 2,5 milhões. Segundo o governador Tião Viana, com a delegacia, a secretaria de Estado de Segurança espera ter uma resposta mais rápida aos atendimentos de roubos, furtos e assassinatos na região.

Atualmente, o atendimento é feito pela delegacia e batalhão da PM que ficam a 15 quilômetros. “A delegacia faz parte de um plano estratégico para ajudar as famílias que ficam nessa parte da cidade que precisam de um atendimento mais rápido das forças e segurança. Vamos colocar um grande aparato nessa área e conter a violência”, prometeu.

Na delegacia vai funcionar uma base da policia militar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*