170719-politica-ecofest

Governo anuncia lançamento do EcoFest na Expoacre 2019

Dj’s locais e um nacional vão animar a festa no parque de exposições

No dia 2 de Agosto, das nove e meia da noite até às 5 da madrugada, dez dj´s locais e um nacional, é quem vão animar a festa no parque de exposições. A proposta é abrir espaço, na Expoacre, para os amantes da música eletrônica.

“A música eletrônica no Acre tem avançado muito, tem muitos adeptos, inclusive, no último final do ano teve um réveillon de música eletrônica que deu 10 mil pessoas, então, significa que nós temos um público no Acre muito grande para música eletrônica”, disse a Secretaria de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique.

Ermilson Silva e Abílio Bento são os responsáveis pela organização do evento. Foram os dois que tiveram a ideia de se criar uma noite da música eletrônica na feira e atuaram na mobilização dos dj´s que irão participar do festival.

“O nosso projeto é exportar a nossa cultura, nós incentivamos a produção de músicas remixadas, produções de músicas eletrônicas com a nossa cultura, com a nossa sonoridade”, falou o organizador do evento, Ermilson Silva.

Mas nem só de música vive uma boa iniciativa. A proposta não é, apenas, agradar os amantes do som eletrônico. A noite terá, também, um conceito bem definido onde serão trabalhadas a sustentabilidade e a ecologia.

“O festival de música eletrônica na expoacre, essa festa vai ser muito bonita resgatando um pouco a origem da nossa expoacre com festas até 5 da manhã trabalhando ainda o lado ecológico, ambiental com a coleta de todos os resíduos sólidos do parque em volta de onde vai ser a festa”, explicou o Secretario Municipal do Meio Ambiente, Israel Milani.

E para provar que os dois assuntos, meio-ambiente e música eletrônica, podem caminhar juntos, o lançamento do EcoFest foi concluído com o ato simbólico de plantio de uma muda de árvore.

“Isso para gente é um momento muito importante na história da música eletrônica acreana que vamos fazer simbolicamente, vamos plantar a música eletrônica definitivamente no estado do Acre”, concluiu o organizador do evento, Abílio Bento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*