280219-educ-mudancas

Governo anuncia mudanças na rede estadual de ensino

Nova carga horária aumenta para 1 hora/aula

O governo do estado anunciou ainda nesta quarta-feira (27) mudanças que serão feitas na rede estadual de ensino.

Entre as mudanças anunciadas, está a alteração na carga horária. O motivo é que até o ano passado, o módulo aula do ensino médio era de 50 minutos, mas a partir de agora, cada tempo em sala de aula será de uma hora.

A mudança, na verdade, é uma adequação à legislação educacional. A lei já determinava que o módulo aula para o ensino médio fosse de 60 minutos, mas, aqui no Acre, a prática ainda não estava valendo.

Jucilanio Trindade é coordenador de ensino de uma escola pública e já está começando a se adaptar a essa mudança. “Agora a exigência é que sejam cumpridos todos os horários de uma hora, essa é uma redistribuição nós ainda não temos a certeza de como que a gente vai fazer, mas na verdade é que vai ter que ser cumprido todos os 21 horários de uma hora.”

Não são todos os pais que aprovam essa proposta. A ampliação do módulo aula já divide opiniões.

“Eles já cansam bastante, o horário já é muito corrido pra eles. Esse é meu ver,. No meu ver é que não vai ser muito legal”, disse a auxiliar administrativa Rayna Silva.

“O aprendizado vai melhorar, com certeza vai render mais conteúdos pra eles, eu creio que vai melhorar” discordou a empregada doméstica Marina Oliveira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*