201217-politica-secretariaeducacao-tvgazeta

Governo aumenta oferta de vagas do Ensino Médio

Em 2017, Ensino Médio oferecido a 14 mil alunos

As matrículas nas escolas do Estado já começaram. Quem vai continuar na mesma unidade escolar não precisa se preocupar. A matrícula é automática. Já para as transferências o prazo é de 2 a 12 de janeiro. E os alunos novos do 22 a 26 de janeiro.

A Secretaria de Estado de Educação vai aumentar a oferta de vagas para o Ensino Médio. Quatro escolas passam a receber esses alunos em 2018. Carlos Vasconcelos, no Segundo Distrito; Diogo Feijó na Floresta; Carlos Casavechia, no Adalberto Sena e Colégio Acreano no centro da cidade.

Por isso, haverá vagas para todos os alunos. Esse ano, o Estado trabalhou com mais de 14 mil alunos. Nas escolas de ensino integral, as matrículas só acontecem no mês de fevereiro. O atraso é justificado porque elas ainda estão concluindo o ano letivo.

A Secretaria de Educação não vai usar o sistema on line de matrículas. Agora é presencial: o interessado tem que procurar a escola com a documentação. O governo também já marcou o início do ano letivo. Dia 5 de março começa o ano letivo para toda rede pública de ensino.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*