010419-politica-concurso-saude

Governo busca minimizar problemas da saúde

Governo anunciou nesta segunda 340 vagas

Na manhã desta segunda-feira (1º), o secretário de Saúde, Alysson Bestene na companhia do governador, Gladson Cameli, falou sobre o edital do processo seletivo simplificado que irá contratar, por um ano, 340 profissionais, entre médicos, enfermeiros, biomédicos e bioquímicos.

A abertura do edital vem num momento delicado da saúde do estado. As reclamações não param. São problemas estruturais e de falta de pessoal capacitado para atender a demanda. “Isso foi um concurso já planejado desde a transição, que a gente assumiu a gestão, em que a gente se deparou com contratos precários, emergenciais de vários profissionais da saúde que a gente precisava dar uma legalidade, dentro desses contratos”, explicou Bestene.

O documento, publicado no diário oficial, detalha as informações como período de inscrição, que vai do dia primeiro ao dia dez de abril, e relação das vagas, como por exemplo, para as de médicos, que serão 212.

O governador, presente na coletiva, fez questão de ressaltar que esses 90 primeiros dias à frente do Estado não têm sido nada fáceis e que as ações para alavancar o estado em todas as áreas, como educação, saúde e economia, serão intensificadas e que os resultados, irão sim, aparecer. “Nossa ideia é isso, chegar nos 100 dias de governo apresentar e mostrar para sociedade concreto aquilo que nós fizemos nos 100 dias”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*