16042020-fechamento-mancio-lima

Governo decreta fechamento de rodovia AC-405

Acesso a Mâncio Lima será fiscalizado pela PM e servidores

Em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (16), o governo determinou o fechamento da rodovia AC-405, que liga Mâncio Lima a Cruzeiro do Sul, na região do bairro Pé da Terra.

A medida foi solicitada pela prefeitura de Mâncio Lima e vale por 15 dias, podendo ser prorrogada ou antecipada. Esta é mais uma das ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no estado.

De acordo com o decreto, o município fica responsável por fiscalizar e definir as regras de exceção à medida restritiva. O controle da barreira sanitária será feito pela Polícia Militar e servidores da Secretaria Municipal de Saúde e outros órgãos do município.

A secretária de Saúde, Ajucilene Gonçalves, explicou que o trânsito de veículos e pedestres ficou suspenso na via, salvo algumas exceções. “Será permitido o transito de profissionais que trabalham em Mâncio Lima ou em Cruzeiro do Sul, transporte de carga, de valores. Também os de residentes do município que precisem comprar medicamento em Cruzeiro do Sul”, disse.

Recomendação

Nos últimos dias, a Promotoria Cumulativa de Mâncio Lima e Rodrigues Alves recebeu denúncias relatando que taxistas e motoristas autônomos estariam desrespeitando a barreira sanitária fixa da AC-405.

O Ministério Público do Acre (MPAC) emitiu recomendação ao sindicato da categoria, para que os condutores sejam orientados e respeitem as normas estabelecidas pelas autoridades locais, sob pena de serem responsabilizados criminalmente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*