Governo do Acre anuncia concurso público para o Corpo de Bombeiros

O edital será publicado na edição da próxima segunda-feira do Diário Oficial do Estado

Na última sexta-feira, 7, o governador Gladson Cameli confirmou a realização de um novo concurso público para o preenchimento de 153 vagas no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC). O edital será publicado na edição da próxima segunda-feira, 10, do Diário Oficial do Estado.

O anúncio foi feito por Cameli durante solenidade de promoção de militares e foi recebido com entusiasmo, já que a instituição não recebia novos soldados há uma década. Em seu discurso, o governador enalteceu o trabalho dos profissionais do Corpo de Bombeiros.

A confirmação do concurso público foi comemorada pelo comandante-geral do CBMAC, coronel Carlos Batista. “Esse é um momento de festa para nós. O Corpo de Bombeiros tem crescido muito nos últimos anos e a entrada destes 153 novos soldados tornará nossa instituição uma das maiores e mais fortes deste estado”, declarou.

Em menos de três anos, mais de mil novos profissionais foram convocados para reforçar os quadros das forças policiais do Estado. No Instituto Socioeducativo (ISE), o concurso para o preenchimento de 322 vagas segue em andamento. A expectativa é que mais chamamentos ocorram nos próximos meses.

Deixe uma resposta