Governo divulga calendário de feriados e pontos facultativos em 2022

Serão 15 feriados no total, sendo nove nacionais e seis estaduais

Em publicação feita ao Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (23), o Governo do Acre divulgou o calendário oficial de feriados e pontos facultativos para o ano de 2022.  Ao todo são 15 feriados, nove nacionais e 6 estaduais para o próximo ano.

Os feriados estaduais são: Dia do Católico, 20 de janeiro; Dia do Evangélico, 23 de janeiro; Dia da Mulher, 8 de março; Aniversário do Acre, 15 de junho; Dia da Amazônia, 5 de setembro; Tratado de Petrópolis, 17 de novembro.

Confira o calendário completo:

Os órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual, não sofrem prejuízo com os feriados e pontos facultativos.

Ficam os secretários de estado e as demais autoridades da administração pública autorizados a convocar seus servidores para expediente normal por necessidade de serviço, nos dias declarados como ponto facultativo, dispensando da respectiva compensação os servidores que vierem cumprir horário neste período.

Na data de aniversário de cada um dos municípios do estado do Acre que for considerada feriado municipal, será observado se terá feriado pelos órgãos e entidades da administração pública estadual direta e indireta nas respectivas localidades.

Deixe uma resposta