180719-politica-renovo-aditivo

Governo do Estado renova aditivo com empresa privada pela 6ª vez

Sesacre deve fazer nova licitação em três meses

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, renovou o aditivo com uma empresa que presta serviços em suporte de apoio diagnóstico em radiologia, com exames de raio-x, ultrassonografia, tomografia computadorizada e ressonância nuclear magnética.

Os serviços são para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) atendidos em todas as unidades de saúde do estado na Capital, principalmente na Fundação Hospitalar e Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.

Esse é o sexto termo aditivo ao contrato com a empresa, que tem o nome de Centro de Diagnóstico por Imagem Doutores Maira e Marcos Parente (CEDIMP). Essa renovação foi publicada no Diário Oficial do Estado no início deste mês.

A assessoria jurídica da secretaria argumentou que o aditivo de contrato de mais de R$ 8 milhões foi necessário para que o serviço não fosse interrompido. O contrato aditivado por tempo (previsto por lei) tem vigência de seis meses. Novo processo licitatório deve ser realizado em 90 dias. O Governo do Acre mantém esse contrato com a empresa desde o ano de 2014.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*