070617-politica-visita-governomt

Mato Grosso conhece ações ambientais do Acre

Ideia é desenvolver economia de baixo impacto ambiental

Há dois dias, representantes do governo do Mato Grosso estão no Acre para conhecer políticas de serviços ambientais desenvolvidas por aqui. Nessa terça-feira (13) a delegação mato-grossense, liderada pelo vice-governador Carlos Fávaro, que também é secretário de meio ambiente, esteve reunida com a vice-governadora Nazareht Araújo.

A ideia era discutir o programa de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação com Benefícios Socioambientais (REM), financiado pelo banco alemão KFW. “Nós estamos habilitados a executar recursos do Rem, do fundo alemão KFW, por esses serviços ambientais já prestados, já executados a natureza, mas que nós precisamos aprender. E o Acre é um grande exemplo para Brasil, já executou a primeira fase com brilhantismo.” Disse Fávaro.

O programa já possibilitou aporte financeiro de mais de R$ 85 milhões de ao Acre e funciona como modelo de desenvolvimento sustentável, com a política de baixa emissão de carbono.

“Pra nós é uma honra estar recebendo o estado do Mato Grosso, que também tem como cerne a redução do desmatamento e valorar essa questão da redução do desmatamento.” Pontuou a vice-governadora do Acre, Nazareht Araújo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*