121217-politica-projeto-bombeiro-mirim

Governo encerra Projeto Bombeiro Mirim Edição 2017

São 1.500 alunos formados somente este ano

Foi realizado na manhã desta terça-feira (12) o encerramento do Projeto Bombeiro Mirim Edição 2017, no teatro da Universidade Federal do Acre. A solenidade contou com a presença de estudantes, pais e autoridades do estado.

Criado em abril de 2010, em Cruzeiro do Sul, o projeto iniciou com 40 adolescentes. Atualmente, está presente em 9 municípios, inclusive na capital, e envolve cerca de 1500 famílias. “É um projeto que visa o trabalho preventivo, afastar esses jovens da criminalidade, da violência, das drogas, é um projeto que está dando certo com o acolhimento dos pais e diretores de escolas,” disse o Comandante do Corpo de Bombeiros Militares do Acre, Coronel Carlos Batista.

Ao todo, são nove meses de aprendizado, com instruções sobre o trabalho do corpo de bombeiros. Os estudantes também são incentivados no estudo e a não se envolver com práticas ilícitas. Durante o encerramento, eles mostraram um pouco do que aprenderam durante esse período. “Aprendi várias coisas como: salvar vidas, sempre ajudar o próximo, sempre trabalhar em grupo e etcétera,” pontuou o estudante Lucas Silva.

Para o próximo ano, o governo do estado planeja um investimento, de aproximadamente, R$ 1 milhão para o projeto. “Vamos entregar mais a escola militar de Bombeiros pro ano que vem com 500 vagas, a escola militar da Polícia Pilitar, mais 500 vagas,” disse o governador Tião Viana sobre os investimentos para 2018.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*