080119-politica-nota-atrasosalario

Governo fala sobre atraso do salário dos servidores do pró-saúde

Nota confirma falta de empenho do governo anterior

O Governo do Estado do Acre divulgou na manhã desta terça-feira (8) um comunicado informando sobre o atraso do pagamento do salário dos servidores do pró-saúde.

Em nota o governo explica que a falta do empenho, ou seja, agendamento do pagamento destes servidores por parte do governo anterior gerou o atraso.

Foi informado ainda que o governo aguarda o orçamento que será enviado pelo governo federal para então realizar o pagamento dos salários atrasados.

Veja a nota na íntegra

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre), vem a público comunicar que os servidores do Pró-Saúde não terão seus vencimentos relativos ao mês de dezembro creditados nesta segunda-feira (7) em função da ausência das medidas legais e necessárias de responsabilidade da gestão anterior.

A falta do empenho orçamentário, na data correta para o pagamento do mês subsequente, representa transtornos para o Governo do Estado, para os trabalhadores e para o bom funcionamento da máquina pública.

Comunicamos que o Governo do Estado recorreu a todos os meios legais para o cumprimento do compromisso com os servidores do programa, envidando todos os esforços para tal pagamento, mas não logrando êxito por conta da falta de recursos disponíveis.

Diante da urgência que o caso requer, determinamos a imediata reprogramação de pagamento dentro das condições legais e administrativas, tão logo ocorra a abertura do orçamento anual.

Nos solidarizamos com os trabalhadores, com os sindicatos, e com todas as famílias afetadas, diante do inevitável constrangimento que atinge a todos.

Renovamos o propósito em honrar os compromissos assumidos, defendendo a valorização do servidor público como diretriz básica e valor inegociável da atual gestão do Governo do Estado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*