astrio

Governo ganha tempo e PEC do Gilberto fica para agosto

Líder do governo na Aleac, Astério Moreira diz que prefere esperar o

julgamento da ADI, pelo Supremo. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do deputado Gilberto Diniz (PTdoB) que acaba com o pagamento de aposentadoria para ex-governador ficará para votação em agosto, após os deputados votarem do recesso parlamentar da segunda quinzena de julho. Com isso, o governo sofrerá menos desgaste diante das informações de orientação para “enterrar a PEC”, como definiu um deputado da base.

Até o momento o Palácio Rio Branco não se posicionou sobre a medida. O líder do governo na Assembleia Legislativa, Astério Moreira (PEN), afirma que prefere esperar o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que requer o fim deste benefício e teria efeito em todo o País.

Nesta terça-feira a PEC ganhou o reforço do líder do PCdoB, Eduardo Farias. Ao todo já são 15 assinaturas, sendo 10 de membros da base governista. O número já é mais do que suficiente para a Mesa Diretora convocar a formação da comissão especial que analisará a PEC.

Com a LDO, a pauta da Casa esta semana ficará travada para votação célere da PEC. quinta-feira será o último dia de trabalho dos parlamentares neste primeiro semestre.

Deixe uma resposta