30072020-igreja-evangelica

Governo pode determinar fechamento de templos religiosos

Recomendação é de que igrejas reabram na faixa amarela

Diante da recomendação feita pelos Ministérios Público do Acre e Federal, os integrantes do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 (Caecovid) se reuniram, ainda na tarde desta quarta-feira (29), para deliberar sobre o pedido.

Segundo o que está previsto na Resolução nº 02, de 3 de julho de 2020, templos religiosos só poderiam reabrir a partir da bandeira amarela, com 30% de sua capacidade e adotando as medidas sanitárias recomendadas.

De acordo com a nota, todo o debate entre os membros do Caecovid levou em consideração análises técnico-científicas apresentadas por médicos e pesquisadores, mas também foi dado todo o respeito às ações sociais e culturais das religiões presentes e suas comunidades.

Por fim, “o Comitê decidiu por ampla maioria de votos pela adequação em manter os termos da resolução que versa sobre o enquadramento dos setores e atividades comerciais autorizadas a funcionar de acordo com cada um dos níveis de risco, liberando templos religiosos somente a partir da bandeira amarela,” diz a nota.

Agora a decisão deve ser apresentada ao governador Gladson Cameli, para deliberação.

Deixe uma resposta