291217-policia-promocaooficiais-tvgazeta

Governo realiza promoção de praças e oficiais militares

Solenidade não contou com presença do governador

A promoção de praças e oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros ocorreu no Teatro Plácido de Castro na manhã desta sexta-feira (29). Familiares, amigos e autoridades do estado participaram da solenidade.

Em Rio Branco, a PM promoveu 89 praças, 3 subtenentes foram elevados ao primeiro posto da carreira de oficial, e mais 15 oficiais. “O objetivo dessa promoção é que ela incentive o trabalho do policial na rua e que possa estar prestando o melhor trabalho possível na rua no combate a criminalidade,” disse o comandante da PMAC, coronel Júlio Cesar.

No Corpo de Bombeiros foram 22 praças, três subtenentes e cinco oficiais de carreira. “Nesse período que antecedeu as promoções, muitos adquiriram habilidades, conhecimentos, que serão colocados em prática agora,” comentou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista.

Estephan Barbary foi um dos promovidos. Ele saiu de tenente-coronel para o posto de coronel, último degrau da carreira militar. A exemplo dos amigos de farda, não escondeu o entusiasmo. “O serviço na verdade ele continua, obviamente que com mais responsabilidade quando a gente alcança um degrau a mais na carreira, na hierarquia militar, a gente sente o compromisso em empreender mais força, mais responsabilidade”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*