Governo recua e festa de Réveillon em Rio Branco é cancelada

Surgimento da nova variante do coronavírus, Ômicron, foi um dos motivos para a mudança de decisão

Luanna Lins para Agazeta.net

O governo do Acre recuou e decidiu que não vai mais realizar o Réveillon no calçadão da Gameleira, em Rio Branco. A decisão ocorreu com o apoio do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19. Com os casos diminuindo nos últimos meses, o governador Gladson Cameli (Progressistas) chegou a divulgar que as festas de fim de ano iriam ocorrer de acordo com as regras sanitárias, mas houve um crescimento no número de novos casos.

A secretária de saúde do Estado, Paula Mariano, informou que a nova variante, Ômicron, que já está presente no Brasil, foi um dos motivos para a mudança de pensamento do governo. “Estamos com essa nova variante e ninguém sabe o real comportamento dela. Então, é melhor prevenir do que remediar. Estamos trabalhando com a prevenção, e por isso iremos cancelar as festividades de fim de ano”, disse ela.

Mariano orienta que a população siga com os cuidados para evitar a contaminação por coronavírus, como o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento e esquema vacinal completo. “A questão da vacinação é muito importante, justamente para o não surgimento dessas novas variantes. Se formos analisar onde surgiu a Ômicron, foi onde a população não estava vacinada”, finalizou a secretária.

Deixe uma resposta