Governo suspende trabalho remoto no Acre a partir da próxima semana

Servidores precisarão apresentar carteira de vacinação da covid-19

O Governo do Acre decidiu suspender o trabalho remeto dos servidores púbicos a partir da próxima segunda-feira (2), colocando fim na restrição de horário de funcionamento das atividades e estabelecimentos que especifica.

“Ficam suspensas, no âmbito da administração direta e indireta do Poder Executivo, as disposições normativas que autorizam a concessão de regime de trabalho remoto aos servidores públicos em virtude da pandemia da covid-19”.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (30), e foi assinada pelo governador Gladson Cameli, do Progressistas. Ela entra em vigor a partir da data de publicação.

“Os servidores da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo do Estado do Acre devem apresentar a carteira de vacinação no setor de recursos humanos do respectivo órgão ou entidade, para fins de inserção no sistema de gestão de pessoas”.

Será permitida a manutenção do regime de trabalho remoto apenas aos servidores: que integrem o grupo de risco; e os que não foram vacinados com a segunda dose ou a dose única da vacina contra a covid-19.

Deixe uma resposta