221216-politica-cidadedopovo-tvgazeta

Habitação: 300 lotes à disposição de servidores

Governo explica como ter acesso ao edital

Governo inicia licitação para venda de 300 lotes no bairro Cidade do Povo. A empresa vencedora terá a responsabilidade de elaborar o projeto das casas e de vendê-las para servidores públicos.

Os 300 lotes que serão licitados são de tamanhos variados, mas a dimensão média é de 10mx25m. Ao final, as empresas que ganharem a licitação irão oferecer unidades habitacionais prontas, que poderão ser adquiridas por servidores públicos que desejem morar no bairro.

“Os servidores vão poder financiar. A própria empresa que ganhar essa obra vai recolher a documentação necessária. No caso do servidor optar pelo financiamento, a empresa vai encaminhar a documentação para a Caixa Econômica, enfim, pras instituições bancárias que irão financiar”, explica a Secretária de Estado de Habitação, Janaína Guedes.

De acordo com a secretária de habitação, já existe um público que aguarda a construção das novas unidades.

“Já foi feita essa busca ativa. O governo do estado sabe que existe essa demanda, que existe essa busca por parte dos servidores públicos para irem para a Cidade do Povo. A gente sabe que a estrutura lá, o aparato institucional lá é muito bom”, afirma.

A Sehab vai disponibilizar um link no Portal do Governo na internet para que os servidores interessados possam se cadastrar. A empresa que ganhar a licitação vai receber os dados informados para combinar a venda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*