310119-politica-hosmac-sem-prof

Hosmac não tem profissionais suficientes para atender demanda

Pelo hospital passam cerca de 200 pacientes por dia

O prédio é antigo e possui um número insuficiente de profissionais para atender a demanda, são 81 servidores, quando o mínimo necessário seria de 130 nos diferentes setores. Diariamente, passam cerca de 200 pacientes pelo Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac) há, ainda, 50 pessoas internadas.

O caso ficou mais grave quando o cabo de fibra óptica da unidade se rompeu, há 70 dias. Dessa forma, o atendimento, dados de consultas, receitas, e outros serviços realizados via sistema, ficam prejudicados. Por enquanto, a direção do hospital é realizada pelo médico Marcos Araripe, que ocupa o cargo porque ainda não houve nomeações. “No momento foi enviado um documento para secretaria de saúde e estamos aguardando providencias. A população de um modo geral é prejudicada porque todo nosso agendamento ele é on-line”, disse Araripe.

Será feito um levantamento para saber as reais necessidades e assim, tentar resolve-las, a questão é que faltam recursos para investir no hospital.

Para fugir desses problemas, os funcionários também utilizam a internet do próprio celular ou vão fazer os procedimentos administrativos em outras unidades.

“Estamos no reunindo com a equipe técnica para fazer um estudo para saber qual será a melhor forma de atender a população.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*