Governo não faz repasse desde novembro à Diocese
Em vídeo Bispo Dom Joaquín Pertíñez fala sobre problema enfrentado pelo Hospital Santa Juliana.
“O hospital Santa Juliana está aberto a todos como faz há 50 anos prestando seus serviços à população acreana, principalmente aos mais pobres, aos mais necessitados, através do Sistema Único de Saúde, o SUS, mas tivemos que parar porque os médicos não querem trabalhar sem receber.”
Os médicos suspenderam o atendimento através do SUS pois estariam sem receber desde o ano passado. Fato confirmado pela assessoria da Secretaria de Saúde do Acre, que explicou que o valor ainda não foi repassado à Diocese por se tratar de uma conta do governo anterior.
Em nota a Sesacre informou que o despacho do processo de pagamento foi encaminhado à Controladoria do Estado, a previsão é que o problema seja resolvido até o final do dia de hoje.
NOTA DO GOVERNO DO ESTADO
O Governo do Estado do Acre por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) esclarece que, considerado a importância desse convênio, dentro dos tramites legais, a Sesacre realizou na última sexta-feira ,08, o despacho do processo de pagamento que está sendo avaliado pela Controladoria Geral do Estado(CGE), conforme decreto publicado no dia 28 de janeiro que determina a auditória de todos os contratos de prestação de serviços herdados da gestão anterior.
SECOM/Setorial Sesacre