290317-politica-alanrick-assessoriaparlamentar

Ida de Alan Rick para DEM é questão de tempo

Discrição sobre possível saída do PRB

A falta de apoio e as pressões internas podem levar o deputado federal Alan Rick abrir mão da presidência do diretório estadual PRB. O parlamentar já estaria de mala pronta para migrar ao DEM de Sebastião Bocalom.

Por enquanto, Alan Rick não confirma em qual partido vai ficar, mas garantiu que no PRB não fica mais. As conversas sobre a saída da sigla são extraoficiais. O deputado só vai se manifestar oficialmente quando assinar a ficha de desfiliação do PRB.

A bronca da atualidade se contrasta com a festa feita em julho do ano passado, quando o parlamentar se articulou com a direção do PRB em Brasília e conseguiu tirar a presidência do partido no Acre do vereador Manuel Marcos, atual presidente da Mesa Diretora da Câmara de Rio Branco.

Nesses meses à frente do partido, Alan Rick sofreu pressão de todos os lados dos membros do partido no estado e, na prática, chegou a perder o controle sobre seus comandados.

Se for para o DEM, Alan Rick muda o perfil de membro da Frente Popular para parlamentar de oposição. A questão é que deputado tem vários cargos no governo. E, em Brasília, andou votando a favor de matérias pró Michel Temer. Com isso, foi de encontro à cúpula petista.

O presidente regional do DEM, Sebatião Bocalom, está esperando a saída de Alan Rick do PRB para declarar o mais novo membro do partido.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*