Banner-1408-politica-anibaldiniz

Inclusão digital norteia discussão sobre Banda Larga

Participação feminina na política também foi discutida

Senador Aníbal Diniz, participou do Gazeta Entrevista desta quarta-feira, 13. Dentre os assuntos abordados, o senador falou sobre a comoção no cenário político por conta da morte do candidato à presidência Eduardo Campos.

Perguntado sobre o que achava em relação aos novos andamentos na política, Aníbal foi comedido e disse que agora o momento é de reflexão e de luto.

Durante o programa, ele falou também sobre a audiência pública que acontecerá às 9h desta quinta-feira (14) na Assembleia Legislativa sobre o Plano Nacional de Banda Larga do qual é relator. “O objetivo é fazer com que haja uma maior inclusão digital em todo país”, afirmou o senador.

A intenção é que o projeto seja concluído até o fim de novembro. Segundo Aníbal, serão feitas reuniões para avaliar a situação em cada região do Brasil. Participarão do evento um representante da Telebras, representantes de cada operadora de telefonia do país, Ministério Público e pessoas que têm trabalhos ligados à internet.

Outro ponto abordado pelo senador foi a participação das mulheres na política. Ele tem uma proposta, a PLS 132, que garante uma vaga para uma mulher onde há duas vagas ao Senado. Segundo ele, a lei asseguraria o equilíbrio de gênero dentro do plenário.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*