290519-politica-aleac

Parlamentares votam pelo retorno da presidente da Ageac

Mayara Lima havia sido exonerada em Abril

Durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (29) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), parlamentares se reuniram para discutir sobre a indicação do nome da Advogada Mayara Lima para presidência da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac).

A história foi a seguinte, a advogada assumiu a presidência da Ageac em janeiro deste ano e foi exonerada poucos meses depois, no dia 10 de abril. A Assembleia entendeu que ela não poderia ter sido nem nomeada, nem empossada e muito menos editar atos administrativos sem que eles autorizassem.

Depois de rejeitado, o processo foi arquivado. Para ter o nome novamente avaliado, foi necessário o desarquivamento. A partir daí, a indicação precisa transcorrer, novamente, todos os trâmites legais até chegar, mais uma vez, à comissão da Aleac.

Antes mesmo do início da sessão desta quarta-feira, os integrantes da comissão instaurada para avaliar a indicação, estiveram reunidos para apreciar o nome da advogada para a presidência.

“A Assembleia rejeitou esse nome anteriormente porque o procedimento foi todo equivocado, se passou por cima do plenário na Aleac, primeiro se empossou para depois pedir licença, agora se fez o procedimento correto. O nome atende os critérios técnicos e não tem nenhuma restrição com relação a isso e o procedimento foi de acatar o nome”, disse o deputado estadual, Edvaldo Magalhães.

No salão nobre, Mayara Lima aguardava ansiosa pelo resultado. Ao saber que teve o nome aprovado por unanimidade pela comissão, comemorou a primeira conquistam, mas a advogada sabe que, para assumir efetivamente o cargo, ela ainda precisa passar pela votação em plenário.

“A gente respeita muito a decisão de todos os deputados, confia e nos colocamos a disposição para que tudo dê certo e que a gente volte para Agência Reguladora para contribuir com o governo do Estado do Acre”, falou a advogada.

A votação já está marcada para a sessão da próxima terça-feira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*