231017-politica-segurancamaxima-tvgazeta

Infraestrutura, flores e muita segurança para evento político

Segurança máxima restrita aos chefes de Estado

Perto do hotel que receberá os governadores e o presidente da República tudo está muito limpo e seguro. Aliás, na rota onde as comitivas vão passar nunca se viu tantas flores, tanta tinta e tanta limpeza.

A Polícia Miliar, desde a semana passada, vem mantendo policiamento a mais nas ruas. Existe até uma operação chamada de Acre Integrado, efetivando barreiras nas estradas que dão acesso à Capital.

Nos próximos dias 26 e 27 de outubro, o Acre vai sediar um encontro com os governadores do país. No primeiro dia, será entre os governadores dos estados da Amazônia e no dia 27, sexta-feira, o encontro é entre os governadores de todo pais e o presidente Michel Temer.

De acordo com o coronel Souza Filho, para garantir a segurança, a Polícia Militar vai colocar todo o efetivo nas ruas. O Batalhão de Operações Especiais terá 60 homens prontos para atuar. Todos os oficiais já foram alertados sobre as horas a mais que vão ter que trabalhar nesses dois dias.

“Já mapeamos todas as áreas onde acontecerão os encontros e onde passarão as comitivas. Tudo está pronto para garantirmos um evento tranquilo”, completou.

Além da Polícia Militar, a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal também ajudarão na segurança. Para o presidente Michel Temer, existe a segurança do Exército, que, desde a semana passada, já está em Rio Branco fazendo a avaliação das áreas por onde o presidente vai passar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*