Dessa vez por Gladson Cameli, João Paulo Setti é exonerado novamente

Procurador-Geral do Estado já havia sido exonerado em novembro por Major Rocha

Em uma edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) publicada na tarde desta quinta-feira (23), o governador do Acre, Gladson Cameli, do Progressistas, exonerou o procurador-geral do Estado, João Paulo Setti.

No dia 4 de novembro, o vice-governador, Major Rocha, em exercício da função de governador havia exonerado Setti por existir a suspeita dele juntamente com o Erick Venêncio, presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Acre, por envolvimento em esquemas de favorecimento em precatórios.

Na ocasião, Gladson Cameli estava em Glasgow, na Escócia, para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 26. Para o vice-governador a lisura da investigação do afastamento do procurador do cargo, na ocasião, seria para proteger a imagem da procuradoria.

Já no dia 10 de novembro, com o retorno para seu cargo de governador, Gladson Cameli revogou o decreto que exonerava o Procurador-Geral do Estado, assinado pelo Major Rocha. Agora, mais uma vez, nesta quinta-feira, Setti é exonerado do cargo.

Deixe uma resposta