João Paulo Setti é nomeado Procurador Regional em Brasília

Ele já foi exonerado duas vezes, pelo vice-governador major Rocha e outra pelo governador Cameli

João Paulo Setti Aguiar foi nomeado nesta quinta-feira (30) para ocupar a vaga de Procurador Regional em Brasília. A nomeação foi publicada no Diário Oficial no Estado (DOE). Antes disso ele já havia sido exonerado duas vezes do cargo de Procurador Geral do Estado. A primeira foi no dia 4 de novembro, pelo vice-governador, Major Rocha.

Setti estava sendo acusado, juntamente com o Erick Venâncio, presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Acre, por envolvimento em esquemas de favorecimento em precatórios – títulos com ordem judicial, onde o governo é obrigado a indenizar pessoas físicas e empresas.

Nesse período, o vice-governador estava em exercício, pois o governador estava  em Glasgow, na Escócia, onde participou de uma Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 26. Contudo, quando Gladson Cameli retornou, revogou o decreto em que o Major Rocha tinha feito, e Setti retornou ao cargo de Procurador Geral do Estado.

Apesar de tudo encerrado após esse vai e volta, o governador do Acre decidiu no dia 24 de dezembro exonerá-lo pela segunda vez. Para o cargo, Gladson Cameli nomeou Marcos Antônio Santiago Motta, nesta segunda-feira (27). Agora foi Motta quem assinou a ida de João Paulo Setti representar o Acre junto à capital federal.

Deixe uma resposta