thumb jonas

Jonas Lima cobra da Aleac o cumprimento do Projale

Programa é destinado ao jovem que busca o primeiro emprego

Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira, 26, durante sessão na Assembleia Legislativa do Acre, o deputado Jonas Lima (PT) externou toda sua indignação contra a Mesa Diretora pelo não cumprimente da Lei 12/2012 que trata sobre o Programa Jovem Aprendiz da Aleac (Projale).

O Programa Jovem Aprendiz é um programa destinado ao jovem que busca o primeiro emprego. O objetivo do programa é preparar jovens para o mercado de trabalho sem fazer com que o jovem tenha que largar os estudos.

Com este programa, ao mesmo tempo em que trabalha e adquire experiência em determinada área, o jovem também recebe uma remuneração e adquire conhecimento, dessa forma, melhorando seu currículo.

Embora tenha sido aprovado em 2012, até o momento a Aleac não efetuou nenhuma contratação.  

“Esta lei cria a oportunidade para que o jovem mostre sua capacidade. Todos precisam de um empurrão. Trata-se de um programa que tem grande presença nas empresas privadas e que poderia ser encampado pela Aleac, porém, não é isso que temos visto. Lamentável que a Mesa Diretora não tenha percebido a relevância deste programa”, disse Jonas.

Entre as empresas que adquiriram este programa estão o Banco do Brasil, Correios, Caixa Econômica Federal, Editora Abril, Bradesco, entre outras.

O Jovem Aprendiz atua em diversas áreas, entre elas administração, recursos humanos, produção, financeiro, marketing, entre outros.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*