thumb jvbujari

Jorge Viana aposta na aproximação do mandato

No Bujari, senador petista implanta mais um conselho

D. Rita é uma professora prestes a se aposentar, mas segue firme na luta pelos seus ideiais. Ela mora há 35 anos na floresta estadual do Antimari e desde que o PT foi fundado, mantém-se fiel aos princípios do partido. Em conversa na segunda-feira a tarde com o senador Jorge Viana, durante a criação do conselho do mandato no município de Bujari, ela reafirmou esse compromisso lembrando que acredita no partido e nos bons propósitos do senador, desde a década de 1980, quando fazia campanha para o ex-candidato ao governo Hélio Pimenta, Chico Mendes e Marina Silva.

“Quando tentaram cassar o seu mandato de governador, senador, eu ouvia as notícias pelo rádio. Eu sofri muito. Um dia, quando o senhor foi pra Brasília, lutar pra ter seu direito de ser candidato lá, depois de ter sido cassado aqui, eu me ajoelhei junto com a minha filha e rezei o terço da libertação pedindo a Deus que intervisse na sua causa. Graças a Deus Ele ouviu as nossas preces, o senhor foi reeleito, fez um bom governo e hoje é senador. Eu fico triste com muitas coisas que vejo acontecendo por aí, mas me alegro de poder conversar com o senhor e saber que o senhor continua disposto a nos ouvir”, disse D. Rita, emocionando a todos os presentes em uma reunião com militantes do Partido dos Trabalhadores no município.

Como fez em Xapuri e deve fazer nos demais municípios do Estado, Jorge Viana foi na segunda-feira, 28, ao Bujari para participar de várias reuniões que resultaram na instalação do conselho do mandato. A primeira reunião foi com os petistas. Depois participou de uma reunião com o prefeito Tonheiro, seus secretários e assessores, seguiu para uma reunião com dirigentes e militantes da Frente Popular do Acre e no final da tarde, com mais cem de pessoas reunidas em uma escola do município, fez a instalação oficial do conselho.

“Tive um dia de muito trabalho no Bujari e gostei muito. Fiz uma ótima reunião com os companheiros do PT, outra com o prefeito Tonheiro e sua equipe, e uma histórica reunião com a turma da Frente Popular do Bujari. Mas o que me deixou muito feliz foi ver que a ideia de criar conselhos do mandato é um bom caminho. Mais de 100 pessoas entre comerciantes, agricultores, estudantes, professores e várias lideranças de diversos setores se encontraram numa reunião inédita para debater os problemas da cidade. E agora está estabelecido que periodicamente o conselho, que no fundo é um fórum para discutir o município, vai se reunir no mínimo uma vez por ano”, disse Jorge Viana após a reunião.

Segundo o senador acreano, não há dúvidas de que aproximar o mandato das pessoas e da vida no município, ajuda no fortalecimento do seu trabalho em Brasília e aqui no Estado. A ideia dos conselhos surgiu há mais de dois anos e visa abrir um amplo espaço de diálogo com os mais diversos segmentos da sociedade acreana, nos 22 municípios, sobre o presente, o futuro do Acre e do Brasil. Os conselhos do mandato de Jorge Viana não são órgãos partidários, mas de ampla participação da sociedade.

A proposta é que cada conselho se reúna ordinariamente uma vez ao ano e extraordinariamente se houver necessidade. A ideia é trazer pessoas de várias faixas etárias independente de partidos que possam contribuir com o exercício de pensar os municípios, o Estado e o Brasil de maneira ampla e dinâmica.

Deixe uma resposta