thumb jorgeviana

Jorge Viana cria “Conselhos de mandato”

Senador quer ouvir lideranças acreanas

O Senador Jorge Viana realiza amanhã em Xapuri, o primeiro fórum de debate do projeto “Conselhos de mandato”, onde pretende ouvir em cada município acreano, o que as lideranças das comunidades propõem para os mais diversos problemas sociais.

A idéia surgiu a cerca de 2 anos, no entanto só agora tomou forma, e será implantada de imediato. O “Conselhos de mandato” é o nome do novo projeto encabeçado pelo Senador Jorge Viana. Um encontro com lideranças comunitárias, mesmo sem vínculo partidário, em forma de fórum de debate para discutir os problemas sociais locais, nacionais e internacionais.

De acordo com o Senador, a proposta tem o objetivo de aproximar o mandato com as pessoas. “É uma inovação na política e eu não tenho dúvida de que se eu me aproximar, ouvir e dialogar com as pessoas vou poder exercer melhor o mandato que me foi dado pela própria população”, disse.

O Senador pretende implantar o conselho até o final do ano, o em 4 cidades do Estado. Mas a meta é promover o evento pelo menos duas vezes por ano, em cada município acreano. Pra começar, amanhã o conselho estará reunido no município de Xapuri. “Começar por Xapuri é em respeito a essa histórica cidade, onde todos os eventos importantes do Acre, começaram”, explicou.

Deixe uma resposta