thumb papaJV

Jorge Viana e Dom Moacir são recebidos por Francisco

Encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira, no Vaticano

O senador Jorge Viana e o arcebispo emérito de Rondônia, Dom Moacir Grechi, foram recebidos esta tarde, em audiência privada, pelo Papa Francisco, no Vaticano. Jorge Viana considera que esse foi um encontro histórico.

Convidado pelo senador Jorge Viana, o arcebispo emérito, Dom Moacir Grecchi não escondia a alegria em rever o novo Papa que ele teve a situação de conhecê-lo em um encontro da Igreja Católica no Brasil, ainda na condição de arcebispo de Buenos Aires.

Ainda em Brasília, o senador Jorge Viana falava desse encontro histórico, agendado para esta sexta-feira, aproveitando naturalmente sua estadia em Roma, onde participa de seminário sobre os povos da Amazônia e Meio Ambiente.

Ao serem recebidos em audiência privada, Jorge Viana e Dom Moacir presentearam o pontífice com essa réplica de casa de seringueiro, muito comum na região Amazônica. Antes de embarcar para Roma, dom Moacir falou sobre o Papa Francisco e o que ele representa para a Igreja Católica.

Transferido há 10 anos da Diocese de Rio Branco para a Diocese de Rondônia, Dom Moacir disse que não esquece o Acre e sua gente, por quem mantém muito respeito e admiração.

Antes do embarque, o senador Jorge Viana também não escondia a satisfação de ser recebido pelo pontífice na companhia de Dom Moacir.

Deixe uma resposta