190218-politica-eleitor-futuro-escolas

Justiça Eleitoral realiza programa “Eleitor do Futuro”

Palestras em escolas para conscientizar os jovens

Com tantas denuncias e casos concretos de corrupção no Brasil, a Justiça Eleitoral tenta mostrar que o problema começa na hora do voto. O programa eleitor do futuro de conscientização politica é uma tentativa de melhorar a escolha de quem vai votar.

A escola judiciária eleitoral, responsável pelo projeto, prepara palestras em escolas públicas durante todo o ano. A meta: ensinar a importância do voto para crianças do 4º, 5º e 6º ano.

Esses alunos servem como multiplicadores. Eles levam para a família o que aprenderam sobre: como votar corretamente, não vender o voto e como escolher a pessoa que vai cuidar do seu futuro. De acordo com a secretária da escola eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, Débora Costa, esse programa ajuda as crianças na formação política mais consciente, apontando a melhor forma de escolher nossos representantes. “Ensinamos até como pesquisar para saber sobre a vida do político. Com a internet é possível saber o que a pessoa fez de bom e ruim”, lembrou.

No ano passado o programa de palestras nas escolas alcançou quase dois mil alunos e professores na capital e no interior. Com a eleição que se aproximando, o TRE está esperando começar o ano letivo, marcado para 5 de março, para voltar as escolas e falar sobre conscientização politica. “Preparando melhor os jovens para a escolha dos agentes políticos será mais fácil eliminar aqueles que fazem da eleição um trampolim para esquema e dinheiro fácil”, completou Débora Costa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*